Nutrição

Há um mito de que apenas pessoas que estão fora do peso ideal é que devem procurar por um nutricionista. Mito mesmo! A ajuda do profissional que auxilia na nutrição vai além do cuidado apenas com a balança e atende às mudanças no estilo de vida e na alimentação dos brasileiros.
Questões como a desigualdade social, o ingresso da mulher no mercado de trabalho, a intensa carga de atividades, a busca por uma qualidade de vida, a redução na realização de atividade física têm refletindo na alimentação do brasileiro, de modo que o nutricionista passou a ter um papel de suma importância para auxiliar uma mudança positiva da sociedade. E o papel do nutricionista atende especialmente a questão da modificação no padrão alimentar das pessoas, que tem consumido muitas gorduras saturadas, comidas “prontas” (alimentação fora de cara), levando o país tanto para a diminuição progressiva da desnutrição quanto ao aumento do excesso de peso, independentemente de idade, sexo ou classe social na população.

Todos os fatores acima refletem diretamente na atividade do nutricionista, que a cada dia têm se qualificado para atender nas mais diferentes frentes, colocando-se como essencial no auxílio à manutenção da saúde fisiológica dos indivíduos, seja num consultório independente, de gênero, estado de saúde, fase da vida, cultura, religião ou condição socioeconômica, seja em outros ambientes.

Outros tratamentos...

associados RPG Souchard

Depoimento de clientes